Wednesday, June 4, 2014

Dica: Vocaroo- ferramenta online de gravação de voz


Um dos maiores desafios do professor online é encontrar maneiras de minimizar a sensação de distância e isolamento que o aluno costuma sentir quando faz um curso a distância. Entre várias possibilidades, a de enviar mensagens e feedback via e-mail costuma ser a mais popular.
Uma maneira de humanizar mais ainda este processo de comunicação com e entre os alunos é através de mensagens de voz. Vocaroo é uma ferramenta online gratuita de gravação de voz  super fácil de usar. Preparei um passo-a-passo bem visual para você ver como o processo é realmente simples. Entre na página da ferramenta ( http://vocaroo.com/)  e siga as instruções explicadas nas imagens abaixo:





Viu como é simples? E veja quantas opções: você pode mandar sua mensagem via e-mail, embedá-la em um blog ou página da web, publicá-la em diferentes redes sociais e até transformá-la em um arquivo de mp3!
E você, conhece outras ferramentas interessantes para promover a troca de mensagens e a comunicação entre professores e alunos? Deixe aqui a sua dica!

No comments:

Post a Comment